IMG_5764.jpg
familia brame import (491 of 538).jpg
2012-07 Casa Castilla-017.jpg
IMG_8647.jpg
2012-07 Casa Castilla-011.jpg
IMG_5764.jpg

O que é a fotografia documental de família?


SCROLL DOWN

O que é a fotografia documental de família?


 

A ideia é contar a história da sua família. Do jeito como ela é. Única. Na rotina de vocês. Com as bagunças do dia a dia, sem tentar parecer diferente, sem precisar criar uma máscara para parecer bonita.

 

PORQUE A HISTÓRIA DE VOCÊS, ASSIM COMO ELA É, É QUE É BONITA.  

 

São os detalhes que vocês escolheram para o lar, as cores das paredes, e as pegadas deixadas por vocês

 

QUE TRANSFORMAM UM ESPAÇO FEITO DE TIJOLOS E CIMENTO EM LAR.

 

E é sobre essa mágica do impessoal transformado em único que quero que vocês se recordem no futuro. Todos os espaços, todos os encontros que transformavam aquela casa num lar para vocês.  

 
familia brame import (491 of 538).jpg

e na prática, como funciona?


e na prática, como funciona?


 

Nós vamos agendar um dia, e nesse dia eu vou até a casa de vocês. Para me receber, vocês não precisam se preocupar em deixar a casa impecável.

 

PENSEM QUE EU SOU UMA VELHA AMIGA,

 

e que nós temos intimidade suficiente para vocês me receberem com a casa da maneira que ela estiver. Com louça para lavar, com sapatos espalhados pela sala ou com brinquedos pelo chão.

 

E VAMOS SER SINCEROS: CASA VIVIDA TEM VIDA.

 

Tem movimento. Se transforma. E casas com crianças? Elas tem cara de casa em que moram crianças, com a presença delas em vários cantos. Pode ser um desenho na porta da geladeira, uma obra de arte feita numa parede da casa, uma caixa de brinquedos na sala. Vocês não precisam esconder nada.

 
 

EU CHEGAREI ATÉ VOCÊS DE CORAÇÃO ABERTO, PARA ACOLHÊ-LOS DA MANEIRA COMO SÃO.

 
 

Não vou julga-los e muito menos esperar uma casa como as que aparecem nas revistas. Vou olhar para vocês e para todos esses detalhes como as coisas mais preciosas da vida. É nesse lar que grande parte da história de vocês acontece.  As refeições, brincadeiras, aprendizados, trocas de olhares, e tantas outras histórias, que

 
 

SERÁ UM PRIVILÉGIO PODER COMPARTILHAR UM POUCO DESSE ESPAÇO E TRANSFORMAR NUMA COLEÇÃO DE IMAGENS RICAS EM HISTÓRIAS. 

 
2012-07 Casa Castilla-017.jpg

Ensaios


Ensaios


Quais são os ensaios oferecidos?

Atualmente ofereço 3 tipos de ensaio. Aqui embaixo você pode ficar sabendo um pouco melhor sobre cada um deles.

(Todos os ensaios são 100% documentais, fieis à rotina da sua família. Não há direção de cena nem fotos posadas.)

 
 

um dia na vida | meio dia

A metade de um dia na vida da sua família, em que eu fico entre 4-5 horas registrando a rotina de vocês.

documental em casa

Ensaio feito inteiramente em casa, com duas horas de duração, de um pedaço da rotina da sua família.

 
IMG_8647.jpg

Perguntas frequentes


Perguntas frequentes


Eu devo arrumar a minha casa?

A decisão de arrumar a casa ou não é sua, mas antes de você decidir, gostaria de propor um exercício. Feche os olhos e se lembre da sua casa num dia em que você e sua família estão nela. É um dia só de vocês, em que vocês estão relaxados, fazendo as coisas que gostam. É o lugar que tem as marcas que vocês deixam ao viver e que traz aconchego. São detalhes que fazem com que a casa se torne um espaço pessoal e se transforme em lar. Como é esse espaço? Ele é impecável, com brinquedos escondidos, sem objetos deixados nas mesas, sem roupas ou bolsas apoiadas na cadeira? Ou ele é um espaço com alguns brinquedos na sala, marquinhas de dedos na superfície da mesa da cozinha, migalhas esquecidas pelo chão depois de um café da manhã descontraído de domingo e almofadas bagunçadas no sofá? Qual dessas duas imagens você gostaria de guardar como memória?

 

O que eu devo vestir? O que as crianças devem vestir?

Vocês devem vestir roupas com as quais se sintam confortáveis. Roupas que ao olhar no espelho faça com que vocês pensem “nossa, eu sou muito eu nessa roupa”. E que vocês usariam num dia para passar entre vocês. Em relação às crianças, se elas já tem idade em que sabem escolher a própria roupa, deixe com que elas escolham. Não se preocupe se a roupa ficar “descombinada”, isso faz parte da identidade do/a seu/sua filho/a naquele momento.

 

E se chover?

Se chover faremos o ensaio normalmente. Afinal, a vida continua em dias de chuva. Dependendo da chuva, pode ser que a gente tenha que ficar o tempo todo dentro de casa (ou então fazer algum passeio num lugar coberto), mas se for uma chuva que dê algum tipo de trégua, até dá pra sair e brincar com as poças de água pelo chão.

 

Como eu devo posar? O que eu devo fazer?

A ideia é justamente não posar para as fotos, por isso você não precisa se preocupar em se comportar de uma maneira específica. Como esse é um ensaio documental, eu vou registrar um pedaço de um dia de vida da sua família, com vocês fazendo o que fariam num dia em que eu não estivesse. Você está com vontade de se sentar no sofá de qualquer maneira, colocar os pés no sofá e relaxar um pouco? Faça isso. Ou então quer parar um pouco e tomar um café? Pode fazer. Sentar um pouco no chão e brincar com as crianças? Também. Ler o jornal? Sim. Qualquer coisa que faça parte da rotina de vocês, que deixe vocês confortáveis, vocês devem fazer.

 

Para onde eu devo olhar?

Você não precisa ficar olhando para mim. Sei que por eu estar na sua casa, eventualmente vocês vão olhar para mim e isso não tem nenhum problema, mas vocês não devem ficar olhando e esquecer do resto. Olhem uns para os outros, como vocês fariam se eu não estivesse fotografando.

 

Quantas trocas de roupa a gente vai fazer durante o ensaio?

Como esse é um ensaio estritamente documental não haverá trocas de roupas no sentido de criar looks diferentes. Mas é óbvio que se eu chegar na casa de vocês bem cedo e vocês estiverem de pijama e depois quiserem colocar outra roupa, vocês podem fazer. Ou se as crianças se sujarem ou se molharem a ponto de precisar outra roupa, também. Ou então se for a hora do banho deles.

2012-07 Casa Castilla-011.jpg

peça um orçamento


peça um orçamento


 

Peça aqui seu orçamento.

você deve receber uma resposta em 24 horas úteis.

Nome *
Nome
nomes e idades
cidade e bairro